Escolas da rede municipal funcionam de forma precária

Presidente da comissão de educação, o vereador Sílvio Humberto (PSB) ocupou a tribuna da CMS para denunciar o mau funcionamento das escolas municipais de Salvador. De acordo com o vereador, apenas em uma manhã, ele recebeu a denúncia que quatro unidades de ensino (CSU Narandiba, Escola Municipal de Plataforma, Escola Municipal Novo Horizonte e Parque São Cristóvão) estavam com as aulas comprometidas devido a falta de professores, porteiros e até de água. “ Temos que pensar na quantidade de crianças que estão fora da sala de aula, devido a má gestão da Secretaria de Educação, que não paga aos profissionais, permite que o ano letivo seja iniciado sem garantir a presença de professores em todas as escolas”,destacou Sílvio Humberto.
Além da falta de funcionários, a precariedade das estruturas físicas também é um fato que influencia na falta de aula. A Escola Municipal Parque São Cristóvão já está há quinze dias sem água potável. “Agora imaginem, se nossos filhos, voltassem para casa, todos os dias, porque não houve aula, já que sua escola não tem como funcionar devido a falta de água?”, questinou o vereador, aos seus colegas.
Sílvio Humberto encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Educação solicitando que a situação fosse normalizada o mais rápido possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s