Representatividade Política X Comunidade Negra é debatido por Sílvio Humberto e Luiza Erundina

O vereador Sílvio Humberto foi um dos convidados da SEPPIR para participar do evento “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”.  Militante histórico do Movimento Negro e atuando pela primeira vez em um cargo eletivo, Sílvio Humberto foi um dos debatedores da mesa redonda que discutiu representação política e enfrentamento ao racismo.

Durante a sua fala, Sílvio fez questão de defender uma maior participação de mulheres e homens negros na política de um modo em geral e afirmou que o seu mandato está a serviço da comunidade negra de Salvador. “É fundamental ocupar o executivo e o legislativo.  Temos que estar nos espaços de poder e não podemos ter medo. Os mandatos negros precisam adotar políticas lógicas de enfrentamento ao racismo”, disse o vereador.

Ao lado da deputada federal Luiza Erundina (PSB – SP) Sílvio afirmou que existem avanços, mas que ainda há muito a ser feito, por isso se comprometeu com o papel de legislar a favor de Salvador. “Podem ter certeza que ali na Câmara tem um de vocês, a minha consciência política é forjada no Movimento Negro”.Participação no evneot da Seppir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s