Comissão de Educação quer celeridade na aprovação de Plano de Carreira

Encontrar as formas para efetivar o Plano de Carreira após as adequações apresentadas ao poder executivo pelo sindicato dos profissionais em educação foi tema central da reunião da Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer , realizada nesta quarta-feira (10). O encontro, aberto a sociedade civil, teve ampla participação  dos professores municipais.

Foto: ASCOM VSH

Foto: ASCOM VSH

“Acreditamos nas reuniões participativas e na importância em debater o Plano de Carreira sobretudo com aqueles quem vivenciam diariamente o ‘chão’ da escola”, explicou Sílvio Humberto (PSB), atual presidente da Comissão, ao relatar que uma das preocupações é  a melhoria da situação da rede pública de ensino.

Uma síntese das modificações do Plano foi apresentada por Jacilene Santos, diretora da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.  “São mais de 8 anos que a APLB vem com essa luta para que o novo plano seja aprovado”. Entre outros quesitos, as mudanças pretendem garantir o afastamento remunerado para mestrado e doutorado, bem como  a mudança de nível salarial exclusivamente quando o curso adicional for específico na área de educação. “Para investir esse dinheiro público e melhorar o aprendizado do aluno, o aprimoramento profissional deve ser na área educacional.”, completou Jacilene.

Sílvio Humberto acredita que é importante a pressão da população e o documento da Comissão de Educação para impedir a morosidade do processo. “ O uso da tribuna popular da Câmara pelos professores e o ofício que sairá da Comissão de Educação cobrando celeridade na aprovação contribui para a conquista dos pleitos”, explica  o parlamentar.

Participaram também da reunião ampliada Fábio Santos, coordenador da Comissão de Educação do Conselho Regional do Serviço Social e os vereadores Everaldo Augusto (PcdoB), Hilton Coelho(PSOL) e Vado Malassombrado(DEM).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s