Espero que ele tenha um compromisso verdadeiro com a educação pública de qualidade, diz Sílvio Humberto sobre novo gestor da SMED

Ao tomar conhecimento, nesta terça-feira (30),  que o ex- prefeito de Juazeiro Jorge Khoury (DEM), é o novo secretário de educação de Salvador, o vereador Sílvio Humberto (PSB), disse esperar que a gestão dele seja pautada na construção coletiva, na escuta, no reconhecimento da alteridade, que de acordo com o socialista são alguns dos princípios para garantir uma educação pública de qualidade na cidade.

Para Sílvio Humberto, que é o atual presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, é preciso aproveitar a mudança de secretário e também mudar a forma como a Secretaria estava sendo conduzida. “É preciso compreender que a mudança do secretário não significa que a gestão tenha mudado. Mesmo sabendo que Jorge khoury não é um especialista na área educacional, espero que ele assuma um compromisso verdadeiro com a educação publica municipal ”, disse.

silvio

O vereador ainda aproveitou para desejar ao Secretário Jorge Khoury, que assume as funções de gestor imediatamente, sensibilidade maior do que seu antecessor, para que ouça os profissionais e asociedade civil organizada, sobretudo, em relação ao programa Alfa e Beto, que de acordo com o Ministério Público da Bahia, deveria ser suspenso e o contrato rescindido, seguindo os pareceres de especialistas em educação e dos professores da rede.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s