Vereador propõe que estudante possa pagar meia-passagem nos ônibus em espécie

O vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Salvador, apresentou na segunda-feira (5) um projeto de lei que torna facultativo aos estudantes o pagamento da meia-passagem em espécie no transporte público da capital baiana.

Segundo ele, o fato de a meia-passagem ter que ser comprada antecipadamente prejudica uma boa parte de estudantes, sobretudos os de famílias de baixa renda.

FOTO: Ascom VSH

FOTO: Ascom VSH

“A forma como hoje funciona, com a venda antecipada, chega a ser ilegal. Os estudantes pagam antecipado por um serviço que ainda não usaram. A possibilidade de pagar a meia-passagem diretamente no ônibus  vai, inclusive, diminuir os índices de evasão escolar, já que muitas crianças, às vezes, não vão para a escola porque acabaram os créditos do smart card e a família não tem como repor de imediato”, acredita o vereador.

Além de tornar opcional o pagamento da meia-passagem diretamente no coletivo, o projeto prevê ainda que as empresas de ônibus determinem quantidade mínima de crédito a serem adquiridos pelos beneficiários da meia-passagem estudantil.

Fonte: Bahia Toda Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s