Vereadores tomam conhecimento das ações da prefeitura por meio da mídia, denuncia Sílvio Humberto

Integrante da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador, o vereador  Sílvio Humberto aproveitou a discussão sobre  a nova modalidade de cobrança do IPTU proposta pela prefeitura, nesta segunda-feira, dia 02, para fazer uma denúncia sobre a postura que os gestores da cidade estão adotando na hora de socializar as informações .
Para Sílvio Humberto, a comunicação da prefeitura está  adotando uma postura antirepublicana e não democrática, uma vez que os vereadores são informados, na maioria das vezes,  das  principais decisões municipais, por meio da imprensa.
“ Vou ser bem didático e vou usar dois exemplos . Assim foi com a reforma tributária, que o prefeito apresentou apenas para um grupo da sua base aliada e somente depois é que o secretário da Fazenda foi participar de uma audiência com os demais vereadores. E agora é a vez do IPTU, eles adotam o mesmo procedimento. Primeiro anuncia à imprensa em uma coletiva, na sexta-feira e depois o Projeto de Lei chega ao legislativo na segunda-feira, em regime de urgência. Como vamos votar, algo que não temos conhecimento prévio? É preciso ser no mínimo republicano, e respeitar o legislativo”, defendeu  o vereador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s