Escola Municipal Hildete Lomanto em estado lamentável

O vereador Sílvio Humberto (PSB) visitou nesta quinta-feira, dia 17, as instalações da Escola Municipal Hildete Lomanto e ficou perplexo com as condições precárias da unidade de ensino. Sanitários alagados, banheiros sem portas, infiltrações nas paredes e no teto, e espaços que sofreram curto circuito.  Devido, ao quadro em que a escola se encontra, algumas aulas já foram suspensas. Prejudicando o calendário escolar, o que compromete  o rendimento dos estudantes.
Para o vereador, que é presidente da Comissão de Educação, na semana que se rende homenagens aos professores e a Ciência e Tecnologia, a situação da Escola Municipal Hildete Lomanto é um atestado do compromisso que a prefeitura de Salvador tem com a qualidade da educação pública da cidade.
“Constatamos que o estado físico da Escola Hildete Lomanto, não proporciona condições para a realização de uma educação pública de qualidade. A água, que deveria ser uma solução, é um problema. Chove mais dentro da escola do que fora. Comprometendo, ainda mais a infraestrutura. Algumas turmas precisam dividir a mesma sala de aula. E mesmo com tantos problemas sinalizados, os valorosos profissionais da educação, professores, coordenadores, técnicos e a direção, não perderam o seu desejo, a crença na educação e seguem tentando fazer o seu trabalho”, definiu o parlamentar.
Além das condições da infraestrutura da unidade de ensino, foi informado que os funcionários terceirizados, que trabalham na preparação da merenda escolar e limpeza da escola estão com seus salários atrasados. “Em outubro, os trabalhadores receberam os salários do mês de agosto. Um absurdo. Dado o estado da escola, deveria ter uma ação emergencial da prefeitura na sua recuperação. Da mesma forma que o prefeito envia projetos para a CMS em caráter de urgência, ele deveria adotar a mesma postura com a rede de ensino. São aproximadamente 700 crianças vivendo esse ambiente da Escola Hildete Lomanto”, declarou Sílvio Humberto.
Histórico – Não é a primeira visita que o vereador Sílvio Humberto faz a Escola Municipal Hildete Lomanto. Em 29 de maio, ele foi até a unidade de ensino e já havia encontrado problemas na infraestrutura. Mas, de acordo com o vereador a situação só fez piorar.   Um dossiê, relatando o quadro precário da escola foi produzido e entregue ao secretário Jorge Khoury, mas, até o momento, nenhuma medida, por parte da prefeitura, foi adotada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s