Projeto de Sílvio Humberto determina exposição dos roteiros e horários dos ônibus

ônibus salvadorFoi aprovado por unanimidade o projeto de indicação do vereador Sílvio Humberto (PSB) que determina a instalação de placas nos pontos de ônibus contendo os horários e roteiros de todas as linhas de transporte coletivo de Salvador.  As empresas de ônibus devem anunciar o horário em que o  ônibus sai do final de linha e a hora estimada para passar em cada parada.
De acordo com o socialista, com os horários e roteiros  afixados em locais visíveis, os usuários de ônibus poderão ter uma noção do tempo de espera e fazer um planejamento  em qual  é o melhor momento para pegar a condução.  “Hoje as pessoas vão para o ponto e não sabem a que horas o ônibus passa. É um total desrespeito com a população, que fica a mercê das empresas. Com as placas, informando o roteiro e o horário de cada linha os usuários de transporte coletivo poderão se organizar e não ficar expostos, nem em situações de vulnerabilidade. Sabemos, que acontecem diversos assaltos nos pontos de ônibus da cidade”, explicou Sílvio Humberto.
Além dos horários e dos roteiros das linhas, as placas de sinalização implantadas nos pontos de ônibus devem conter telefones úteis, como Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar. “Não podemos esquecer que Salvador  é um polo turístico e muitas pessoas que estão aqui não conhecem a rotina da cidade. Por isso, um serviço de informação como esse, facilita a vida de quem precisa pegar ônibus”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s