Sílvio Humberto aponta soluções políticas para o incentivo à leitura

Durante seminário que reuniu mediadores de leitura e representantes de bibliotecas comunitárias, na manhã da última terça-feira (12), o vereador Sílvio Humberto (PSB) afirmou que para Salvador ser considerada uma “cidade leitora” depende diretamente de vontade política. “Dizem que não estamos estruturados para acessar os recursos, mas incentivar a leitura é também empoderar, através da formação, as instituições que articulam as bibliotecas comunitárias”, destacou o socialista que é presidente da Comissão de Educação e diretor de honra do Instituto Cultural Steve Biko, ao tratar dos processos burocráticos que inviabilizam o acesso das organizações aos recursos públicos destinados às áreas de educação e cultura.

DSC_0032

O Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca também foi alvo de discussão. Questionado sobre Fundo Municipal do Livro, um dos itens previstos no Plano, Sílvio Humberto acredita que é preciso celeridade do poder executivo para que o Plano entre em vigor e assim, garantir o Fundo nos próximos dois anos.

Uma reunião ampliada da Comissão de Educação será realizada para discutir o tema e criação de uma Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura solicitada pelas redes EMredando Leituras e Tokiliterário.
DSC_0057

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s