Sílvio Humberto debate problemas da Federação

Moradores cobram requalificação e urbanização da Rua Souza Uzel

Os constantes alagamentos das vias e os riscos à saúde de moradores e comerciantes da Rua Souza Uzel, na Federação, foram discutidos na audiência pública “Requalificação e Urbanização da Rua Souza Uzel” realizada na quinta-feira (28). Proposta pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), a atividade reuniu representantes de órgãos públicos municipais e estaduais com o intuito de solucionar os problemas que afligem a comunidade há mais de 30 anos.

Dono de um estabelecimento comercial na localidade, Juvenal do Rosário é um dos que presenciam os constantes alagamentos decorrentes das chuvas. “Somos os mais prejudicados da região e estamos unidos para resolver os problemas com o lixo e a rede de esgoto”, afirmou Juvenal do Rosário.
Para Everton Nunes, representante da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), é importante intensificar o trabalho de conscientização sobre o descarte correto do lixo. “Os próprios moradores precisam fiscalizar e estou à disposição da comunidade para trazer propostas educativas sobre coleta seletiva e reciclagem”, sinalizou.Audiência Souza Uzel

Também foram destacados problemas com o escoamento das águas das chuvas. Segundo Valmir Oliveira, técnico da Embasa, a rede de esgoto não está suportando o fluxo de águas pluviais, escoamento de responsabilidade da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). “O que a Embasa pode fazer é aumentar o canal da rede de esgoto e solucionar parcialmente este problema de drenagem de águas pluviais”, propôs.
Apesar de alguns moradores ficarem insatisfeitos com a proposta inicial, o vereador Sílvio Humberto avaliou a audiência como positiva. “Acreditamos na construção coletiva, a proposta do mandato é possibilitar o diálogo da comunidade com os órgãos públicos, diminuindo as distâncias e incentivando a participação cidadã, todos pagamos impostos e devemos morar de forma digna nessa cidade”, afirmou.
Um documento oficial com fotos e vídeos mostrando a situação da Rua Souza Uzel será enviado a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para que seja avaliada a possibilidade de um projeto urbanístico para o local

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s