Vereador Sílvio Humberto assume a vice-presidência da Comissão de Finanças na Câmara

O vereador Sílvio Humberto (PSB) foi eleito, por unanimidade, vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, instalada na manhã desta quarta-feira (11).  Para o socialista o seu principal desafio neste biênio será aproximar a Comissão da população soteropolitana.

10955407_872481306136989_25113387_o (1)

Compete à Comissão de Finanças avaliar, analisar e fiscalizar todas as matérias de caráter financeiro da administração municipal. “Essa é a comissão que recebe a prestação de contas do Executivo, o que já denota a sua importância. Existe certo receio toda vez que se fala em números, as peças orçamentárias parecem ser elaboradas para não serem compreendidas  e o maior desafio é colocar esses números no dia a dia da população, torná-los mais do que transparente, acessíveis”, afirma o vereador Sílvio Humberto, que é doutor em Economia e auditor fiscal há mais de 20 anos.

O presidente da Comissão, vereador Cláudio Tinoco (DEM) avaliou como positiva a chegada do edil e sua posição de vice-presidente. “A vinda de Sílvio Humberto traz a experiência de um auditor e economista, o que trará grandes contribuições para a comissão”, acredita.

Para Sílvio Humberto, a discussão sobre orçamento municipal está para além de detalhes técnicos. “A qualidade dos gastos são escolhas políticas e é tão importante quanto à arrecadação. Os  cidadãos precisam se apropriar e entender porque determinadas obras não são feitas pela prefeitura, porque se gasta mais em um lugar do que em outro, são discussões que precisam ser levadas para as comunidades”, complementa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s