Comissão debate educação pública com secretário municipal

Os caminhos para alcançar a excelência na educação pública municipal foram amplamente discutidos entre os membros da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de Salvador e o secretário de educação, Guilherme Bellintani, na tarde desta última quarta-feira, dia 11 de março, durante reunião solicitada pelo colegiado. Entraram em pauta a  situação das creches comunitárias, o programa Primeiro Passo, as escolas em tempo integral, a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e a reforma das 88 escolas que terão as obras concluídas somente no decorrer do ano letivo.

Guilherme Bellintani que é o terceiro secretário a assumir a pasta nesta gestão, afirmou ser um grande desafio ajustar o orçamento da secretaria às extensas demandas da rede municipal, mas garantiu a construção de novas CMEI’s até o final de 2016. “Serão construídos cerca de 40 centros de educação para atender crianças entre 0 e 5 anos”, afirmou.DSC_0091

Para o vereador Sílvio Humberto (PSB), reconduzido a presidência da Comissão por mais dois anos, o diálogo com a secretaria é necessário para conhecer o diagnóstico da rede e o plano de ação para o biênio. “A Comissão cumpriu o seu papel constitucional em fiscalizar o executivo, estamos a disposição para contribuir na melhoria da educação pública, apontando os problemas e buscando soluções”, ressaltou o parlamentar.

A Comissão de Educação segue o seu propósito de ser um espaço de diálogo entre a secretaria e a as entidades representativas dos profissionais de educação, pretende discutir o Plano Político Pedagógico para 2016, facilitar a interlocução entre a secretaria e as creches comunitárias e debater o “Padrão de Qualidade SMED”, decreto intensamente questionado por professores da rede municipal de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s