Sílvio Humberto e Hilton Coelho visitam escolas municipais em Cajazeiras

Integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal, os vereadores Sílvio Humberto (PSB) e  Hilton Coelho (PSOL) visitaram nesta quinta-feira, dia 19, duas escolas municipais da CRE Cajazeiras.

A Escola Municipal de Cajazeiras XI foi a primeira unidade a ser visitada pelos parlamentares. Depois de ter seu prédio original demolido, a escola funciona de forma improvisada nas dependências de outra unidade de ensino.  Não tem banheiro, muito menos cozinha para preparar a merenda dos alunos.  Os funcionários e estudantes utilizam os espaços da Escola Municipal 15  de Maio para realizar tais atividades.

DSC_0106 cópia

“É uma situação constrangedora e que interfere no processo de aprendizagem dos alunos das duas escolas. As crianças precisam descer as escadas e muitas vezes atrapalham as atividades dos alunos da 15 de Maio. E no caso das merendeiras é muito pior. Elas preparam a merenda na parte de baixo e precisam subir com as panelas pesadas para distribuir aos alunos. Pense que situação”, detalhou uma das professoras da unidade.

Visitas as Escolas

Presidente da comissão de Educação, Sílvio Humberto se comprometeu em cobrar da prefeitura celeridade para resolver a situação. “É um absurdo que a escola funcione dessa forma. A gente percebe a dedicação dos profissionais, mas é desumano. Essas crianças merecem um ambiente seguro e que garanta condições de aprendizado”, disse o socialista.

Já na Escola Cecy Andrade, localizada em Fazenda Grande II, a falta de espaço para recreação e a falta de acessibilidade foram os principais problemas encontrados pelos integrantes da Comissão de Educação.

“Mesmo sem as condições ideais, os profissionais que atuam aqui na Escola Cecy Andrade conseguem desenvolver um projeto pedagógico belíssimo, trabalha com a identidade das crianças, fala da história da comunidade e respeita a diversidade. E esse sucesso é fruto do comprometimento e compromisso das diretoras, dos professores e de todos os profissionais que atuam na escola. Imaginem se tivessem as condições ideais, o que mais poderia ser feito”, finalizou Sílvio Humberto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s