Comissão realiza audiência pública sobre cultura

Debate com a população trouxe balanço das ações da Prefeitura e os benefícios da cultura para a cidade

As políticas culturais para o município de Salvador foram discutidas em audiência pública, realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, no auditório da Câmara, na quinta-feira (28). Compuseram a mesa o presidente da comissão, Sílvio Humberto (PSB), o vereador Hilton Coelho (PSOL) e o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro.

“Esse é um primeiro diálogo, uma prestação de contas, um balanço. Vamos ouvir a sociedade civil e mostrar que a cultura também tem a proposta de garantir proteção à juventude”, declarou Sílvio Humberto. De acordo com o vereador, a audiência tem objetivo de conhecer e avaliar com a população quais são os planos de cultura para a cidade.

Foto: Antonio Queiros

Foto: Antonio Queiros

Fernando apresentou um panorama geral das ações que a Prefeitura de Salvador realizou e quais são os planos futuros relacionados à cultura. Ele disse que a Fundação Gregório de Mattos quer trazer de volta a importância da cultura, que por muito tempo, segundo o presidente, esteve esquecida.

“Muitos acham que cultura é só diversão e que tudo tem que ser gratuito. Precisamos ter essa tradição transformada. A cultura traz discussão da vida, história, senso de pertencimento e criação de identidade”, afirmou.

Dentre as ações destacadas por Fernando estão a reabertura de espaços culturais como a Casa do Benin, Centro Cultural da Barroquinha e o Teatro Gregório de Mattos, bem como os editais de literatura, música, teatro e audiovisual, atividades nos bairros e a criação da Lei Municipal de Cultura – Lei Viva Cultura.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s