Aprovado o Projeto que prevê reserva de vagas para negros em concursos da Câmara de Salvador

O próximo concurso realizado pela Câmara Municipal de Salvador  terá uma especificidade. Foi aprovado, nesta quarta-feira, dia 29, o  Projeto de Decreto Legislativo  de autoria do vereador Sílvio Humberto (PSB) que prevê a reserva de vagas para negros no provimento de cargos efetivos de servidores da casa legislativa da cidade.

Foto: Política na Rede

Foto: Política na Rede

De acordo com o socialista, a medida é importante para que a CMS entre em consonância com os poderes executivos federal, estadual e municipal que já adotaram a medida reparatória.

“A política de cotas é fundamental para que seja possível corrigir as desigualdades. Os dados comprovam que a população negra ocupa sempre os piores cargos e posições sociais, raro algumas exceções. Além disso, sabemos que o racismo institucional impede a ascensão de trabalhadores negros, por isso nada melhor que uma medida que impeça o preconceito domine a situação”, explica Sílvio Humberto.

2 respostas em “Aprovado o Projeto que prevê reserva de vagas para negros em concursos da Câmara de Salvador

  1. Parabenizo o valoroso vereador da negritude soteropolitana Silvio Humberto por essa medida mais do que justa e oportuna em pról da promoção da igualdade racial nesta cidade de evidente maioria negra. Axé vereador. Que nossa ancestralidade continue te iluminando em sua trajetória de idéias e ações políticas em defesa de uma sociedade igualitária em todos os aspectos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s