Audiência pública vai discutir políticas de incentivo a leitura

Para assegurar a democratização do acesso ao livro, o fomento e a valorização da leitura, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer presidida pelo vereador Sílvio Humberto (PSB) realiza nesta quarta-feira (02), às 9 horas, no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador, a audiência pública intitulada “Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca: Por uma Salvador Leitora”.

1500770_906652919407112_5163090177808191977_o

Segundo o presidente da Comissão, a iniciativa procura  atender uma demanda da sociedade civil  que busca a concretização do Plano por meio de políticas públicas. “A construção da audiência se deu em conjunto com representantes da Rede de Bibliotecas e a intenção é efetivar projetos e ações de incentivo a leitura e fortalecer os espaços de formação de conhecimento, inclusive as bibliotecas comunitárias”, esclareceu Sílvio Humberto.

Confirmaram presença a vice-prefeita Célia Sacramento, Cida Fernandez do Centro Cultural Luiz Freire de Recife, Zanilza Ventura da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador e Lucimar Oliveria, gerente de Arquivos Históricos Municipais e Bibliotecas da Fundação Gregório de Matos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s