Crianças em containers preocupam membros da Comissão de Educação

A Secretaria Municipal de Educação resolveu dar outra utilidade aos equipamentos utilizados para o transporte de cargas. Agora, os recipientes de metal estão substituindo salas de aula e abrigando crianças da educação infantil.

Foto: Marcos Musse

Foto: Marcos Musse

A criatividade da atual gestão preocupa o vereador Silvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Educação, que foi conferir juntamente com o vereador Hilton Coelho (PSOL), nesta quinta-feira (22), a situação de crianças com idade entre 0 e 5 anos lotadas em containers, enquanto o espaço físico do Centro Municipal  de Educação Infantil Educar é Viver está em reforma.

Foto: Marcos Musse

Foto: Marcos Musse

A quadra da Escola Municipal Ítalo Galdenzi deixou de ser um espaço recreativo para acolher os equipamentos, climatizados recentemente a pedido da comunidade escolar. “O espaço é precário, pequeno e não é adequado para crianças, por mais que sejam provisórios”, relata o parlamentar e afirma que “educação pública de qualidade não combina com a primeira infância depositada em containers”.

Um ofício cobrando soluções e um relatório expondo a precariedade na infraestrutura serão enviados pela Comissão á Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s