Presidente da Comissão de Educação segue com a rotina de visitar unidades escolares

Seguindo o calendário de visitas as escolas da rede municipal de Salvador, o vereador Sílvio Humberto, presidente da Comissão de Educação, visitou três unidades escolares durante a semana.

A Escola Municipal 25 de julho, localizada em São Cristóvão, foi a primeira a receber a visita do vereador. Durante o encontro, Sílvio Humberto conversou com os alunos do 3º e 4º ano sobre consciência negra e empoderamento. “Consciência deve ser estimulada desde a infância. O ato de estudar pode mudar vidas. Por isso eu sempre digo que três coisas fazem grandes transformações: estudar, estudar e estudar”, disse o socialista.

Na quinta-feira, dia 26, Sílvio Humberto, acompanhado dos outros integrantes da comissão, visitaram duas escolas de tempo integral da rede municipal. A Escola Municipal de Pituaçu e Escola Municipal Zulmira Torres, localizada no Beco da Cultura – Nordeste de Amaralina.

Durante as visitas, o vereador pode conferir que ainda que exista um esforço sobrenatural dos profissionais da educação que trabalham nessas unidades ainda é preciso melhorar e muito a estrutura oferecida para essas crianças e jovens. Problemas como falta de ar condicionado nas salas de aulas, merenda escolar incompleta, falta de acessibilidade e até mesmo déficit de pessoal.

“É importante que os gestores assegurem para os alunos da rede municipal as mesmas condições de ensino que eles desejam para seus filhos. Não podemos aceitar que nossos estudantes tenham o menos, o inferior. Se são as crianças e os jovens o futuro do nosso país, temos que garantir e oferecer sempre o melhor. Quando damos educação de qualidade fomentamos mais talentos”, disse Sílvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s