Sílvio Humberto participa de atividades em homenagem ao novembro negro

Finalizando as celebrações em homenagem do mês da Consciência Negra, o vereador Sílvio Humberto (PSB) participou de uma série de atividades para discutir práticas de combate ao racismo, educação e empoderamento da juventude negra.

Na sexta-feira, dia 27, Sílvio Humberto foi o palestrante do seminário ‘Por uma educação sem racismo’, realizado na Biblioteca Pública dos Barris. Os alunos do Colégio Estadual Ruben Dário foram os convidados especiais da atividade.

Durante a sua fala, o parlamentar destacou a importância dos jovens incorporarem o espírito aguerrido de Zumbi dos Palmares e revolucionarem suas próprias vidas. “Chegou a hora de transformar a lança de Zumbi em caneta. A educação pode ser o maior ato revolucionário que podemos fazer . Tudo é feito para que a gente continue fora dos espaços de poder e é justamente por isso que devemos batalhar para entrar e ainda convocar nossos irmãos para entrarem também. É chegada a hora do povo de ‘beiço’ disputar com o povo que vem de berço”, disse o vereador fazendo alusão ao termo utilizado comumente para os lábios dos afro descendentes.

Em seguida, o Vereador Sílvio Humberto participou do ” I Seminário da Implantação da Lei 10.639/03 da Escola Municipal São João Batista, localizada na Avenida Vasco da Gama. O tema da palestra do socialista foi “A consciência negra lhe dá autonomia”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s