Apuração da situação do Vale das Pedrinhas não pode ser uma promessa, o papel da polícia é investigar, diz Vereador Sílvio Humberto

Acompanhando de perto  a tensão vivida por moradores da  região da Chapada do Rio Vermelho, devido os ataques violentos que aconteceram ontem,  o vereador Sílvio Humberto (PSB) cobrou ao governo do Estado, medidas mais assertivas no quesito investigação e apuração dos  últimos fatos, que resultou na morte de quatro pessoas.
De acordo com o socialista, é preciso ouvir a comunidade e não publicizar apenas um dos lados, já que existe mais de uma versão para o tiroteio que ocorreu na região, envolvendo supostamente policiais e criminosos.
“Logo após a onda de violência que se instalou na região, o secretário de segurança pública prometeu apurar os fatos. Mas, isso não deve ser uma promessa. É papel da Polícia investigar e dar uma resposta para a população. Não queremos e não podemos continuar coagidos por falta de segurança.  O mais perverso, é que essa onda de violência sempre acontecem nos mesmos lugares, nos bairros periféricos da cidade”, disse o parlamentar.
Sílvio Humberto ainda fez questão de destacar, que cada vez que uma comunidade é atingida por ataques violentos e é submetida ao toque de recolher, além das vidas físicas ceifadas, outros direitos fundamentais são eliminados, como acesso a educação e saúde.
“Ontem, pouco antes dos ataques começarem, eu estava lá no bairro do Vale das Pedrinhas, visitando a Escola Municipal, isso faz parte da minha agenda enquanto presidente da Comissão de Educação. E saber que hoje, 13 escolas suspenderam as aulas. É preciso garantir e assegurar as pessoas não só a sobrevivência, e olhe que nem isso está sendo ofertado,  mas sim o bem viver”, finalizou Sílvio Humberto. nordeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s