Músicos de Salvador e o carnaval de Salvador: Várias queixas

Presidente da comissão de Cultura, o vereador Sílvio Humberto (PSB) participou nessa quarta-feira, dia 17, de uma reunião com representantes de músicos de Salvador. Durante o encontro, os artistas reclamaram do processo excludente para a escolha dos profissionais da música que iriam participar da festa como atração.

Silvio Musicos
De acordo com os músicos, que participaram da reunião na Ouvidoria da Câmara Municipal, tanto a prefeitura, quanto o governo do Estado, optaram em apoiar artistas renomados, deixando os chamados operários da música, que tradicionalmente realizam o carnaval da cidade com sérias dificuldades de participar dos festejos. Os critérios utilizados para as escolhas das atrações da maior festa de rua do planeta e o número de shows por banda foram as principais queixas.
Além de colocar a Comissão de cultura à disposição dos profissionais da música, o vereador Sílvio Humberto conclamou a realização de uma série de debates para discutir uma política cultural permanente para o carnaval de Salvador.
“A democratização dos recursos públicos para a apresentação dos músicos deve ser algo estruturante na organização do carnaval. Salvador é considerada a cidade da música pela UNESCO e desrespeita esses artistas? É preciso encontrar uma forma de contemplar todos e todas de forma justa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s