Queda na receita mantém Salvador no ranking das piores arrecadações per capita

Aud_da_apres_do_relatorio_de_Gestao_Fiscal,_atrave_201622914639820690“Como a situação financeira da administração dialoga com a situação econômica da nossa cidade já que do ponto de vista econômico Salvador não consegue se livrar do círculo vicioso da pobreza? “, questionou o vereador Sílvio Humberto (PSB), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara ao secretário municipal da Fazenda, nesta manhã (29), durante a apresentação da gestão fiscal do terceiro quadrimestre de 2015.

A preocupação do parlamentar se refere a queda de 10% no valor real da receita do município. “A reforma tributária não foi o suficiente para tirar Salvador dos últimos lugares  de arrecadação per capita”, afirmou Sílvio Humberto citando os inúmeros processos de impugnação gerados por distorções entre valor venal e valor de mercado de imóveis localizados na região soteropolitana.

A forma generalista como a administração trata a arrecadação do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) também foi ponto de crítica. “Precisamos saber quais as atividades econômicas que refletiram na queda da arrecadação do ISS, segmentar os dados e identificar quais os setores que sustentam  a arrecadação do município”, acredita o edil.

Como medida, o vereador Sílvio Humberto sugeriu um fórum com os fazendários.  “A secretaria precisa acreditar  no potencial do seu quadro, de quem está na ponta, ideias extremamente importantes podem ser extraídas e resultar na incrementação da receita tributária municipal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s