Em uma metrópole como Salvador, 14 ônibus com ar condicionado não resolve nossos problemas eternos problemas na qualidade do transporte público, defende Sílvio Humberto

onibus com ar
Imagem meramente ilustrativa

“Não serão quatorze ônibus com ar condicionado e com wi fi que vão solucionar o caos e o sucateamento do transporte público em Salvador. Isso não corresponde nem a 1% da nossa frota atual. E pelo que foi divulgado pelo próprio gestor da SEMOB esses ônibus especiais, mais confortáveis vão atender, principalmente, os pontos turísticos. Ou seja, a nossa população segue no ‘buzu sauna’, passando, literalmente por apertos”. Foram com essas palavras que o vereador Sílvio Humberto (PSB) questionou o anuncio realizado pelo prefeito sobre a chegada de uma frota de ônibus  diferenciada para a capital como parte das obras em comemoração aos 467 anos de Salvador como uma medida que fosse beneficiar os usuários tradicionais de transporte público.

De acordo com Sílvio Humberto, uma metrópole como a primeira capital do Brasil, ônibus climatizados não podem ser vistos como um presente ou algo excepcional. “Em outras grandes cidades isso já é uma realidade há muito tempo. Além do mais, uma quantidade tão irrisória não vai atender aqueles e aquelas que saem de suas casas espremidos, quase esmagados, em veículos antigos, e sem fiscalização de lotação, para ir trabalhar. É preciso assegurar conforto e segurança nos ônibus que circulam em Salvador”, reafirmou o socialista.

Sílvio Humberto ainda lembrou que Salvador tem mais de três milhões de habitantes e uma frota com 2.700 ônibus e que os problemas no setor de transporte público são recorrentes, como a demora e falta de assiduidade e pontualidade dos veículos, falta de pontos adequados e linhas insuficientes nos bairros populares.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s