Centros de referência em saúde da população negra e da mulher devem estar previstos no PDDU, diz Silvio Humberto

DSC_0302Durante audiência pública que discutiu o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na Câmara de Vereadores, nesta manhã (15), o vereador Sílvio Humberto defendeu uma política que vai além dos serviços de atenção básica e propôs a inclusão de um Centro de referência para atenção à saúde população negra e da mulher.

A proposta do parlamentar é para complementação do artigo 103 do PDDU, o qual traz “genericamente” a oferta de serviços e equipamentos que contemplem as necessidades étnico/raciais e de gênero. “Não existe programa quando não se oferece os meios e as condições! Como vamos acreditar que vai ser priorizado quando o que vemos é o recurso diminuindo progressivamente? ”, questionou Sílvio Humberto lembrando que Salvador era referência em saúde da população negra.

Para o vereador, pensar Salvador como uma cidade saudável é pensar também na geração de emprego e renda. “Uma população que tem qualidade de vida atrai investimentos e uma cadeia de produtos e serviços gerados para outros setores”, acredita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s