“Sem o povo, Salvador não vai alcançar outro patamar”, aponta Silvio Humberto

Esta foi a conclusão que os participantes ouviram do vereador Sílvio Humberto (PSB) durante audiência pública na Câmara de Vereadores que discutiu o tema Educação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), nesta manhã (21).

DSC_0304O parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação da Casa Legislativa de Salvador, criticou a forma como a educação pública municipal está estruturada. “Não está sendo preparada para formar as pessoas, tem que ser uma regra cientistas saírem de escolas públicas, mas infelizmente, da forma que está posta, poucos chegarão a universidade”, acredita Sílvio Humberto, que durante o ano de 2015 visitou todas as escolas em tempo integral e relatou a secretaria falhas pedagógicas e estruturais.

Propositivo, o vereador defendeu a presença no PDDU de metas claras e um olhar mais estratégico às experiências exitosas das escolas com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) elevado. “Não podemos mais admitir que se gaste tempo e dinheiro com material pedagógico racista e homofóbico como o Alfa e Beto, se temos na nossa rede grandes exemplos do que queremos para a educação municipal”.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s