Presidente da Comissão de Educação cobra esclarecimentos sobre reforma inacabada em escola municipal

A convite do conselho escolar da Escola Municipal Governador Roberto Santos, o presidente da Comissão de Educação, vereador Sílvio Humberto (PSB) foi verificar na manhã desta quarta-feira (12) a situação da unidade de ensino, que segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), teve a reforma estrutural concluída em dezembro do ano passado.

IMG_20160512_102028Localizada no bairro do Cabula, a poucos quilômetros da recém-inaugurada Escola Municipal do Alto da Cachoeirinha, a escola Robertinho, assim conhecida pela comunidade escolar, vive uma realidade muito diferente. Os mesmos problemas anteriores a reforma, como queda de energia, salas sem ventilação, infiltração e agora mais um agravante, resto de materiais de construção acumulando água parada, preocupam os educadores que não sabem de que forma se deu o contrato celebrado entre a secretaria e empresa responsável pela obra.

IMG_20160512_102633A “nova” Robertinho quebrou a expectativa dos alunos que além de não terem aulas de teatro, dança e nem mesmo informática, por inúmeras vezes são liberados antes do horário por falta de merenda escolar. “É violação de direitos, vamos solicitar a SMED o oficio do contrato de reforma, que deram como concluída e explicações sobre merendas descasadas que está impedindo o aprendizado pleno das crianças”, declarou Sílvio Humberto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s