Não estamos participando das Olimpíadas, diz Sílvio Humberto sobre velocidade para votar a Louos

Silvio_Humberto_PSB_06_04_Foto_Valdemiro_Lopes_201387171757859478 Com críticas à visão de cidade “(im)posta” pela Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos), o vereador Sílvio Humberto (PSB), votou contra o projeto de lei que discorre sobre a matéria na manhã desta quinta-feira (04), durante reunião da Comissão Especial da Louos.
“A Louos materializa as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e nos posicionamos contrários ao projeto pelas inconsistências e açodamento do processo, que se deu com tanta brevidade”, explicou o socialista que atualmente é líder da Oposição e ocupa a vice-presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. De acordo com Sílvio Humberto, os vereadores estão tomados pelo ‘espírito olímpico’ e em menos de um mês, levaram um projeto tão complexo à votação. “Respeito a cidade e entendo que não podemos pensar nosso futuro com essa rapidez, envolve a vida de todos nós e quando envolve matéria urbanística todo cuidado é pouco”, ressaltou.
O voto em separado contrário ao parecer do relator foi apresentado em conjunto com a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), e um dos itens do documento aponta para um erro no processo de condução que pode levar a judicialização do projeto por inconstitucionalidade formal, já que a Louos chegou à Câmara antes de ser sancionada a lei do PDDU.
“O direito à cidade ainda será para alguns enquanto as pessoas que moram na capital em áreas distantes continuarem afirmando que vão a cidade, quando na verdade, estão apenas a caminho do Centro”, reflete Sílvio Humberto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s