Igualdade Racial: Câmara traz resgate histórico e desafios em Sessão Especial

A Comissão de Reparação da Câmara de Salvador, realiza na próxima segunda (21), a Sessão Especial em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o evento acontece no Plenário Cosme de Farias, às 9 horas.

img_20161117_120106

Promotora de Justiça Lívia Vaz e militante do mov. negro Gilberto Leal. Fotos: imprensa

O coordenador da Nacional de Entidades Negras, Gilberto Leal, é um dos convidados e trará a história do movimento negro brasileiro. “Este convite feito ao militante histórico, um dos fundadores do movimento negro na Bahia, é para resgatar, sobretudo para a atual geração, como começou a nossa luta, até conquistarmos uma data nacional, uma prova inequívoca da força do movimento negro brasileiro”, explica o vereador Sílvio Humberto (PSB), membro da Comissão de Reparação e militante forjado no movimento negro.

Para discutir os desafios na atualidade, a Comissão de Reparação convidou a promotora de Justiça Lívia Vaz. “A fraude no sistema de cotas é uma realidade, isso mostra que não basta ter as ações afirmativas, a sociedade precisa monitorar as conquistas e o Ministério Público assegurar o cumprimento legal, principalmente nesse momento de crise, quando o debate se coloca mais forte”, completa o parlamentar.

Dia Nacional da Consciência Negra

O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra a fim de ressaltar as conquistas e os desafios para alcançar a igualdade racial no país. A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, levantado para abrigar escravizados fugitivos que não suportavam mais viver privados de direitos e liberdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s