Sílvio Humberto propõe divulgação de cremação gratuita

O vereador Sílvio Humberto (PSB) sugere para o Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 33/17, que seja realizada divulgação sobre os serviços gratuitos de sepultamento e cremação em todos os postos de atendimento das prefeituras bairros. Também são incluídos materiais específicos para esclarecer sobre os benefícios da cremação.
Silvio Humberto disse que no ano de 2009 o Ministério Público Estadual determinou a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na qual 30% das vagas destinadas para cremação sejam reservadas à população de baixa renda no Cemitério Jardim da Saudade.

“O tipo de enterro é uma forma ecológica, econômica, moderna e uma boa alternativa a falta de espaços para jazigos. Com técnicas avançadas não é cobrado, por exemplo, o terreno ou aluguel da sepultura além de ser possível evitar a proliferação de doenças infecciosas”, declarou o vereador.

Também foi argumentado que o serviço gratuito também é feito da mesma forma que o serviço pago. Incluindo nela uma cerimônia de trinta minutos junto com o depósito das cinzas em uma urna ecológica.

O vereador afirma que “tem sido uma indignação frequente da população de baixa renda que não há vagas nos cemitérios e que a Prefeitura disponibiliza tal serviço”.

*Com informações do Informe Baiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s