Câmara de Salvador instala recém-criada Comissão de Cultura

instalacao-comissao-de-cultura

A Câmara Municipal de Salvador instalou, na tarde desta segunda-feira (13/02), a Comissão de Cultura da Casa. O novo colegiado, criado a partir do desmembramento da antiga Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, elegeu o vereador Sílvio Humberto (PSB) para ser o seu primeiro presidente.

A proposta da Comissão, segundo Sílvio, é deslocar o debate sobre Cultura para o centro das discussões sobre o desenvolvimento econômico de Salvador. “A ideia é trazer para este fórum as concepções de economia da cultura, economia criativa e também as nossas manifestações culturais na perspectiva do que elas representam para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”. O vereador afirmou ainda que a Universidade e os grupos promotores da cultura no município serão provocados a contribuir com a pauta.

O colegiado é formado pelos demais vereadores: Suíca (PT), Odiosvaldo Vigas (PDT), Igor Kannario (PHS), Duda Sanches (DEM), Felipe Lucas (PMDB) e Tiago Correia (PSDB). Tem como suplentes: Moises Rocha (PT) e Aladilce (PCdoB).

Além da presidência da Comissão de Cultura, Sílvio é membro também das comissões de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; da Reparação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e é suplente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s