Projetos importantes aprovados na Câmara, nesta quarta-feira (26/04)

ônibus-Salvador

A Câmara Municipal de Salvador votou, na tarde desta quarta-feira (26/04), diversos projetos apresentados pelos parlamentares. Numa sessão que se estendeu até às 21h, em virtude do debate em torno da votação do Programa Revitalizar, enviado pelo Executivo Municipal. O projeto da Prefeitura foi aprovado pela maioria dos vereadores e teve voto contrário de sete dos parlamentares da oposição.

Na sequência da sessão, iniciativas importantes apresentadas pelo vereador também foram aprovadas na Casa, com destaque para o Projeto de Lei 682/2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de dedetização periódica nos veículos utilizados na prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros.

“A proliferação de insetos em transportes coletivos é uma reclamação constante dos usuários e pode ser constatada por qualquer um que fizer uso dos ônibus da capital”, argumenta Sílvio. O Projeto de Lei traz elementos da Constituição Federal, que consagra como “dever do Estado zelar pelo bem público e garantir excelência na prestação do serviço destinado à coletividade”, finalizou.

Projetos aprovados

O vereador teve ainda aprovado o Projeto de Lei que institui em Salvador, o Dia Municipal do Artesão (PL 155/17) e o Projeto de Indicação 256/17, que recomenda ao Executivo a criação do Programa de Artesanato Municipal, em consonância com as diretrizes e normas estabelecidas pelo Programa de Artesanato Brasileiro.

Outros projetos de Indicação também foram aprovados: o 262/17 propõe que o Município estabeleça parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) para a implantação do Projeto Praças da Ciência; o 263/17 indica ao prefeito que estenda o benefício da unificação para os estudantes e beneficiários de gratuidade no transporte público.

A Câmara também confirmou a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares ao capoeirista Mestre Dedé, do Grupo de Capoeira Kilombolas, e a realização da Sessão Especial para celebrar o Dia Nacional da Educação, que terá como tema ‘Educação, currículo e formação: questões contemporâneas’, a ser realizada neste mês de maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s