Comissão de Cultura vai realizar seminário sobre Cultura e Desenvolvimento

 

Reunião Comissão de Cultura

A Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador realizou, nesta terça-feira (09/05), no Plenário da Casa Legislativa, a sua 3ª Reunião Ordinária do Exercício 2017. Durante o encontro, o presidente do colegiado, vereador Sílvio Humberto (PSB), apresentou aos demais vereadores a proposta de calendário de atividades da Comissão, com destaque para a realização do Seminário Cultura e Desenvolvimento, previsto para o primeiro semestre desse ano.

Sílvio Humberto ressaltou a importância da realização da atividade, como marco inicial do modo de abordagem que a Comissão pretende adotar acerca do tratamento da Cultura e das Políticas Culturais da cidade. “Como esse novo colegiado acaba de ser desmembrado da Comissão de Educação, entendemos que seja de primeira ordem esboçarmos um caminho para que a atuação desta Comissão contemple os anseios daqueles que militam com a produção cultural e atenda aos interesses da cidade”, explicou o edil.

Os vereadores discutiram também a construção da próxima atividade da Comissão, que vai promover uma audiência pública para debater o trabalho dos artistas de rua e o uso dos espaços públicos. Outra deliberação importante foi a formulação de um Projeto de Resolução que propõe a adequação do Selo Editorial Castro Alves na sua nova formatação, agora ligado diretamente à Comissão de Cultura. O Selo tem como finalidade a edição e publicação de obras de escritores baianos em formatos impresso e digital.

Desenvolvimento – “A nossa avaliação é a melhor possível. Os vereadores que compõem a Comissão estão alinhados com o entendimento da relevância das ações deste colegiado para a cidade”, defendeu Sílvio. Para ele, a compreensão acerca do tratamento da Cultura como um vetor importante para o desenvolvimento socioeconômico, propicia que as resoluções do grupo apontem para uma mesma direção. “Salvador possui índices elevados de desemprego e, em paralelo a isso, é considerada um grande celeiro da produção da Cultura no País. Desse modo, precisamos dar o devido tratamento ao tema e garantir que essa riqueza cultural seja capaz de gerar renda para o nosso povo”, concluiu.

A reunião contou com a participação do vice-presidente da Comissão, o vereador Luiz Carlos Suíca e dos demais membros: Odiosvaldo Vigas, Igor Kannário e Moisés Rocha. Juntos, os parlamentares decidiram ainda a realização de reuniões itinerantes do colegiado. O objetivo, segundo Sílvio, “é ir discutir as questões junto aos interessados, nos locais onde elas são formuladas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s