Cenário da educação em Salvador será apresentado durante Sessão Especial

Sem título“Educação, Currículo e Formação:  Desafios Contemporâneos” é o tema da Sessão Especial que vai homenagear educadores e expor o panorama da educação em Salvador. Proposto pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), o evento acontece na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores.

”Nesses tempos temerosos e de Escola Sem Partido debater currículo e formação é sair dos achismos, das soluções fáceis e espetaculosas. É falar sobre educação com radicalidade, ou seja, ir a raiz dos problemas”, explica Sílvio Humberto, que também é professor universitário e presidente de honra do Instituto Cultural Steve Biko, organização que há 25 anos trabalha com a inserção social de jovens por meio da educação.

18954736_1487447097994355_286589465922960886_o.png

A atividade terá a presença de acadêmicos e gestores de escolas públicas que discorrerão, também, sobre a importância da formação curricular dos educadores e farão suas considerações acerca dos desafios da educação na contemporaneidade nas esferas municipal e estadual.

 

Estão confirmados na composição da mesa Roberto Sidnei Macedo, professor nos programas de Mestrado e Doutorado na UFBA; Teresinha Fróes, professora do Programa de Pesquisa e Pós-graduação em Educação; Firmina Viterbo, Gestora do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia e Tarry Cristina, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Tertuliano Góes e diretora pedagógica do Instituto Cultural Steve Biko.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s