Sílvio Humberto quer investigação sobre invasão de PMs a terreiro no Curuzu

foto2“Essa atitude truculenta lembra os tempos sombrios em que a polícia invadia, depredava, reprimia e perseguia o candomblé por racismo e intolerância religiosa, é um retorno ao passado?”. Indignado com o “desrespeito” de policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), o vereador Sílvio Humberto (PSB) questionou uma operação realizada no bairro do Curuzu, na última quinta-feira (17), que resultou numa invasão ao terreiro Hunkpame Salavu Vodun Zo Kwe.

Acreditando que a Casa Legislativa não deve se calar perante a ação “completamente desproporcional”, o parlamentar acionou a Comissão de Reparação da Câmara de Vereadores e afirmou que na próxima segunda-feira (21) estará em reunião com os membros do colegiado e representantes do terreiro para dialogar sobre quais medidas serão tomadas. “Cabe sim processo por danos morais e materiais, não podemos esquecer que o terreiro é tombado pela Lei de Preservação do Patrimônio Cultural de Salvador”, lembrou Sílvio Humberto.

De acordo com o líder religioso Amilton Costa, cerca de cinco PMs pularam o muro do terreiro, invadiram o imóvel arrombando a porta da cozinha e teve uma arma apontada ao seu rosto. Assustados, adeptos das religiões de matriz africana se mobilizam e temem novas operações desta natureza.

Uma resposta em “Sílvio Humberto quer investigação sobre invasão de PMs a terreiro no Curuzu

  1. É lamentável que atitudes truculenta como essa aconteça nós dias de hoje,exigimos uma posição do governador e da Polícia Militar;chega de intolerância religiosa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s