PSB em Salvador terá gestão compartilhada

WhatsApp Image 2017-08-21 at 15.38.50

Waldemar Oliveira e Sílvio Humberto

Durante o Congresso Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado em Salvador neste final de semana, o atual presidente do diretório municipal, Waldemar Oliveira, anunciou uma nova configuração partidária para os próximos três anos. A gestão do triênio será compartilhada com o vereador Sílvio Humberto, que vai atuar na vice-presidência um ano e meio e assumirá a presidência do diretório municipal em 2019.

Fruto de extensos diálogos, a nova dinâmica é consensual de acordo com Waldemar. “Essa é uma experiência nova, já exitosa e mostra também que não há vaidades no partido, o que existe é um desejo forte de construção de um PSB unido e igualitário”, acredita.

Sílvio Humberto também aposta na unidade, acreditando ser o melhor caminho para enfrentar os desafios postos nos âmbitos municipal, estadual e nacional. “Nesse momento em que a política precisa estar no centro do debate, não há lugar para amadorismo então temos que colocar o melhor de nós, buscando o caminho do meio e sempre exercitando a escuta, principalmente da nossa militância”, complementa.

Cenário Municipal

“O PSB somos nós, a nossa força e a nossa voz” foi o documento apresentado durante o Congresso Municipal que vai nortear a atuação do diretório. Numa das passagens consta que Salvador está nas mãos de uma administração “marcada por prioridade aos ricos, com vocação para realizar festas e promover sua imagem por meio de propagandas, insensível para enfrentar e resolver os problemas críticos que assolam a população da cidade como o desemprego e as desigualdades agudas”.

O vereador Sílvio Humberto acredita que as mudanças só irão ocorrer quando o foco for a educação. “Podemos exigir muito mais que praças, asfalto, recuperação física, não adianta pensar numa sociedade que se discute inteligência artificial se as crianças não têm fardamento escolar e isso nada mais é que falta de vontade política, o que propomos é pensar alternativas econômicas tendo como eixos de desenvolvimento a educação e a cultura”, sintetiza o parlamentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s