Sílvio Humberto é membro da Comissão Temporária do Mototaxista

imgFoi instalada na tarde desta terça-feira (3), no Plenário Cosme de Farias, a Comissão Especial Temporária do Mototaxista, que visa acompanhar e avaliar as atividades referentes à regulamentação do serviço em Salvador. O colegiado é presidido pelo vereador Sidninho (Podemos).

Sancionada pela prefeitura em fevereiro deste ano, a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiro com uso de motocicleta de aluguel (mototáxi) não vem sendo aceita pela categoria, que reivindica alterações que viabilizem o credenciamento.

De acordo com o vereador Sílvio Humberto (PSB), membro da Comissão, o colegiado vai facilitar o diálogo entre a categoria e a prefeitura. “A Comissão vai acompanhar, mediar os interessados para, acima de tudo, assegurar a qualidade do serviço”, explicou o parlamentar, acrescentando que “inicialmente foi dada a autorização mas surgiram problemas com a regulamentação já que as representações não foram devidamente ouvidas”.

Ainda integram a Comissão Temporária os vereadores Kiki Bispo (PTB), vice-presidente; Alexandre Aleluia e Maurício Trindade, do DEM, Hilton Coelho (PSOL), Suíca (PT), Tiago Correia (PSDB) e a vereadora Marcelle Moraes (PV).

Reivindicação

De acordo com o manifesto entregue pelos mototaxistas aos membros da Comissão, existe um desacordo com alguns artigos do Decreto que regulamenta o serviço de transporte individual com o uso de motocicleta, entre os itens pontuados no documento estão a cor do veículo, do uniforme e questões relativas a documentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s