Em Brasília, vereador Sílvio Humberto discute protagonismo e parlamento

WhatsApp Image 2017-11-27 at 16.19.57 (1)O Seminário Nacional da Negritude Socialista Brasileira (NSB), realizado em Brasília neste final de semana, teve a participação do vereador de Salvador, Sílvio Humberto. Com o tema “Protagonismo Negro e Parlamento” , o edil, que é forjado no movimento negro, contagiou positivamente os participantes, os encorajando para o enfrentamento a conjuntura sócio econômica e racial da atualidade.

“Parabenizo organização, em nome de Valneide Nascimento, secretária nacional da NSB por essa formação que qualifica o segmento, as lideranças, para lidar com a nova configuração do mito da democracia racial, a mistura do velho e o novo racismo”, declarou Sílvio Humberto, explicando que o objetivo do seminário foi capacitar negros e negras, de vários estados, para serem multiplicadores em suas regiões.

O vereador também destacou a importância de trazer o enfretamento ao racismo para o centro dos debates. “Foi importante afirmar que é possível alguém formado no movimento negro estar no parlamento e discutir outras questões a partir dessa centralidade, da igualdade racial pra valer”, afirmou.

A iniciativa foi da Secretaria de Formação Política da NSB e objetivou instrumentalizar os militantes socialistas negros no aperfeiçoamento dos conhecimentos fundamentais para uma compreensão consistente da realidade política, econômica, eleitoral e social do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s