Vereador comemora aniversário em sessão de cinema ao lado de crianças

Sílvio Humberto_Cinema_Assessoria

Sílvio Humberto: “Foi uma das mais significativas comemorações que fiz na vida”

O vereador Sílvio Humberto (PSB) comemorou o seu aniversário, na última terça-feira (27/03), ao lado de 50 jovens e crianças, que o acompanharam numa sessão de cinema no Espaço Itaú de Cinema – Glauber Rocha (Praça Castro Alves). A iniciativa do parlamentar contou com o apoio de amigos, que colaboraram doando ingressos para os jovens e crianças oriundos dos bairros do Garcia e Federação, locais onde Sílvio viveu a sua infância.

O legislador disse que aproveitou a oportunidade do filme Pantera Negra, da Marvel Comics, estar em cartaz, em Salvador, e decidiu levar jovens negros para uma tarde de diversão, e também de reflexão, já que o filme, um sucesso de bilheteria, tem atraído o público também pelo seu caráter de representatividade e valorização do negro. “Já vinha acompanhando a repercussão do filme, desde o seu lançamento, e achei oportuno me presentear com a companhia destes garotos e garotas, e também promover para eles essa tarde significativa”, destacou Sílvio.

As crianças assistiram ao filme ao lado do vereador, com direito a pipoca e refrigerante. Jarran Cruz (12 anos) disse que achou muito bom o filme. “Primeiro pelo herói se esforçar para ajudar as pessoas, depois, porque quase nunca vejo gente negra nos filmes da Marvel”, pontuou. Ele ressaltou também a preocupação da Pantera Negra com o mundo. Ailton Silva (09 anos), gostou da aventura e da ação da história. “Gostei de ele ter um filme sozinho e de quando se transformou em Pantera Negra”. O menino disse sorrindo, que achou o pai do herói parecido com o seu pai, “por causa da barba”.

Sílvio se declarou muito agradecido a todos os amigos que colaboraram com a sua ideia. “Foi uma das mais significativas comemorações que fiz na vida”, ressaltou. Para ele, gestos como este fazem toda a diferença. “A mensagem do filme nos toca, porque, entre outros aspectos, rompe com os estereótipos e olha para frente. Em tempos de crise, temos que fazer pontes e não levantar barreiras”, arrematou o edil.

O filme – A personagem principal do filme é o rei-guerreiro T’Challa, mais conhecido como Pantera Negra, da nação africana fictícia de Wakanda. O herói de rosto africano, interpretado por Chadwick Boseman, é a estrela da primeira grande produção cinematográfica derivada dos quadrinhos da Marvel, em 20 anos, a trazer um protagonista (e um elenco principal) negro para o centro da tela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s