Campanha visa combater relacionamentos abusivos

Campanha Relacionamentos Abusivos - Divulgação

Iniciativa será encerrada no dia 27 de abril, com roda de conversa na SPD

Com o objetivo de contribuir com o enfrentamento à violência contra as mulheres, a Secretaria de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizará, ao longo deste mês de abril, uma campanha virtual denominada ‘Relacionamento Abusivo e suas Inúmeras Facetas’. A atividade, que conta com o apoio da Negritude Socialista do partido (NSB) e também do vereador Sílvio Humberto (PSB), será finalizada com uma roda de conversa, no dia 27 de abril, às 17h, na Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD).

A campanha será divulgada através de sites e páginas em redes sociais do partido, de parlamentares e de apoiadores da causa. Todas as mulheres envolvidas possuem ligação atual ou histórico de atuação em sindicatos. A ideia é combater o machismo e as suas manifestações nestes espaços e em todos os demais onde as mulheres são vítimas de diversas formas de violências.

O material será formulado com fotos e declarações de mulheres sobre as nuances que permeiam as relações afetivas, destacando aquelas que desvirtuam o envolvimento, provocando dores e trazendo danos para a integridade física e mental das mulheres.

A secretária Municipal de Mulheres do PSB, Daniela Santos, explicou o objetivo e a motivação da iniciativa. “O estímulo vem do cenário que vivenciamos todos os dias, com notícias e relatos de mulheres, muitas vezes próximas de nós, que enfrentam este tipo de situação”, pontua. A ideia, segundo ela, é ampliar a discussão com mulheres e homens sobre estas questões. “Queremos instrumentalizar estas mulheres para o enfrentamento e também conscientizar os homens sobre como evitar posturas que se configurem como violentas. Acreditamos que podemos mudar isto e estamos fazendo a nossa parte”, conclui.

SERVIÇO

O queCampanha virtual e Roda de Conversa ‘Relacionamento Abusivo e suas Inúmeras Facetas’;

QuandoCampanha – ao longo do mês de abril;

Roda de Conversa – Sexta-feira (27/04), a partir das 17h;

OndeSociedade Protetora dos Desvalidos (SPD) – Largo do Cruzeiro de São Francisco, nº 17 – Centro – Salvador – BA;

Realização: Secretaria de Mulheres do PSB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s