Mães do bairro da Federação comemoram o seu dia com a Tia Má

Projeto Mães em Movimento

Um programa diferente para comemorar o Dia das Mães. Essa é a proposta do projeto ‘Mães em Movimento’, do Conselho Beneficente dos Moradores da Rua Miguel Lemos e Adjacências. A iniciativa conta com o apoio do vereador Sílvio Humberto (PSB) e vai levar cem mães, moradoras da Federação, ao Teatro Castro Alves (TCA), para assistir ao espetáculo ‘Tia Má com a Língua Solta’, com a jornalista Maíra Azevedo.

stand up, que já circulou diversos teatros da cidade e também de outros estados, será apresentado neste domingo (13/05), às 11h, na Sala Principal do teatro, no projeto Domingo no TCA. A comédia aborda a “abolição da escravatura” no Brasil e debate com humor temas como racismo, machismo e violência contra as mulheres.

O Conselho dos Moradores da Rua Miguel Lemos promove, todos os anos, ações de integração e entretenimento para as mães do bairro, homenageando duas representantes que se destacam pela alegria de viver e pela participação nas questões da comunidade. Caminhadas, café da manhã e sorteios já marcaram a data em outros anos.

Reflexão – Esse ano, o presente para as mães proporciona lazer e reflexão sobre assuntos que estão na agenda da sociedade brasileira. O vereador Sílvio Humberto elogiou a iniciativa e o seu caráter lúdico e político. “É bom podermos colocar o nosso mandato à disposição de iniciativas que cumpram esta dupla finalidade: a de entreter e também informar as mulheres. Vivemos um momento complicado e quanto mais informação, melhor”, avaliou.

A expectativa para conhecer de perto a Tia Má e a beleza do TCA já tomou as mães da comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s