Assédio a professores é repudiado por parlamentar

Foto_Assessoria

Sílvio Humberto reclama mais respeito, dignidade e direitos para os profissionais

Os relatos de assédio e constrangimentos praticados contra professores, após o resultado das eleições para presidente, veiculados pela imprensa em diversas partes do País, foram repudiados pelo vereador Sílvio Humberto (PSB). O parlamentar, que também é professor universitário, lamentou as ocorrências e destacou a gravidade do fato de algumas das ameaças e tentativas de coerção terem sido manifestadas por políticos eleitos pela população.

O legislador recorreu à Constituição Federal e à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), para defender o direito à livre docência e à liberdade de expressão. Sílvio condenou a atitude de representantes eleitos democraticamente, que tentam, segundo ele, “solapar princípios elementares da Democracia e desfigurar o Estado Democrático de Direito”. O edil aponta que as manifestações de políticos e apoiadores do presidente eleito, “vão na contramão de todas as exigências para o desenvolvimento de uma prática educacional libertária”.

Para o vereador, a Educação carece de mais investimentos e de mais cuidado, “para garantir o aumento contínuo da sua qualidade, o desenvolvimento dos estudantes, e, por conseguinte, o crescimento da nação”. O parlamentar defende os profissionais da área como os principais pilares do processo educacional. “O que as professoras e professores necessitam é de melhores condições de trabalho, de mais respeito, mais dignidade e da garantia dos seus direitos”, pontuou Sílvio.

O legislador colocou o seu mandato à disposição dos educadores para, juntos, lutarem pelo direito ao livre exercício docente. Sílvio relembrou decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que referendou, na sessão do último dia 31 de outubro, liminar concedida pela ministra Cármen Lúcia, assegurando a livre manifestação do pensamento e das ideias nas instituições de ensino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s